Portal TiriBadas , Curiosidades sobre o onze de setembro , Curiosidades ,

Curiosidades sobre o onze de setembro

Aumentar o texto Diminuir o texto




Os ataques terroristas da manhã de terça-feira 11 de Setembro de 2001 escreveria mais um capítulo da história norte-americana.


Quatro aviões seqüestrados.


Um foi lançado sobre o Pentágono em Washington, dois em Nova York sobre as torres gêmeas e o quarto avião caiu sobre uma área rural não habitada, na Pensilvânia.


O que poucos sabem é que além das torres gêmeas do complexo do World Trade Center uma terceira torre deste complexo (a de número 7) foi brutalmente atingida por destroços lançados pela torre número 1.

Estes destroços voaram cerca de 100 metros causando incêndios e graves avarias na estrutura.

A torre número 7 não resistiu e seus 47 andares sucumbiram algumas horas depois.

Como as duas torres gêmeas eram o cartão-postal de Nova York a queda da torre número 7 não despertou muita atenção.



O que poucos sabem é que além das torres gêmeas do complexo do World Trade Center uma terceira torre deste complexo (a de número 7) foi brutalmente atingida por destroços lançados pela torre número 1.


Algumas curiosidades polêmicas


O mundo em que vivemos acumula inúmeras teorias conspiradoras e os ataques de 11 de Setembro serviu para que surgissem mais algumas.





1-Uma delas diz que os planos dos terroristas já eram de conhecimento do governo americano, que apenas monitorou suas ações. A intenção seria criar motivos justificáveis para que o presidente Bush invadisse o Iraque e o Afeganistão.

Quando o presidente Bush se tornou o líder da guerra contra o terrorismo sua popularidade saltou de 50% para 90%.

A indústria de armas, uma das principais financiadoras de sua campanha à Presidência, comemorou o aumento das vendas e a valorização das suas ações.




2-Em casos de incêndio, edifícios nas mesmas condições em outras partes do mundo ficaram com a estrutura condenada mas raramente desmoronaram.

Portanto, a torre número 7 foi o primeiro e único arranha-céu de aço no mundo a ter entrado em colapso devido ao fogo.

Grupos organizados entrevistaram arquitetos e engenheiros tentando provar que, na realidade, teria ocorrido uma implosão controlada.

Ainda, segundo eles, seria impossível implodir um prédio como aquele em um dia.

Portanto, tudo teria sido preparado antes dos atentados.

Conspiradores relatam que seria difícil não serem notados caso Marvin Bush, irmão caçula do presidente não fosse um dos diretores da companhia que cuidava da segurança do World Trade Center.



A torre número 7 foi o primeiro e único arranha-céu de aço no mundo a ter entrado em colapso devido ao fogo



3-No andar 25 da torre número 7, estavam a CIA e o Pentágono.




4-Há algum tempo que o conjunto de sete prédios estava deficitário e com muitas salas desocupadas, então o Silverstein Group, do corretor imobiliário Larry Silverstein arrendou o complexo por 99 anos.

Investir 200 milhões de dólares em reformas seria o primeiro passo da nova administração, mas os atentados acabaram poupando esse dinheiro e ainda resultaram em 3,6 bilhões de dólares em seguro.




5-As cenas do desmoronamento das torres gêmeas revelam outras dúvidas: jatos de poeira sugerem indícios de explosão.

Oficialmente seria resultado da queda sucessiva dos andares superiores sobre os inferiores.

Porém a queda vertical da primeira torre é característica comum em implosões planejadas e isto fortaleceu a suspeita do uso de explosivos. E ainda, algumas testemunhas relataram ter ouvido explosões antes dos desabamentos.




6-O avião que foi lançado sobre o Pentágono voava à velocidade de 560 quilômetros por hora, atravessou três dos seus cinco anéis de concreto reforçado.

Morreram 64 pessoas que estavam no avião e 125 que se encontravam no interior do prédio.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança no alto do Hotel Sheraton, próximo ao Pentágono, as de um posto de gasolina (que só atende militares) e as imagens gravadas pelos sistemas de monitoramento do Departamento de Trânsito teriam sido confiscadas por agentes federais e não chegaram ao público.

As polêmicas sobre este ataque se baseiam no fato de que ninguém viu a aproximação da aeronave e nem seus destroços depois da suposta colisão.

Poderia um avião, com quase 50 metros de comprimento, simplesmente não deixar nenhum vestígio da sua existência após uma colisão?

Outra versão sugere que o Pentágono teria sido atingido, na realidade, por um míssil teleguiado, o que seria mais compatível com o grau de destruição encontrado no local.

Teria sido um ataque simulado pelo próprio governo dos Estados Unidos?

Muitos acreditam que sim.

O objetivo seria criar em Washington o mesmo clima de pânico e indignação que tomava conta de Nova York e facilitar a conquista de mais apoio político para as ações de combate ao terrorismo que viriam, incluindo as invasões do Afeganistão e do Iraque.


Mostarda mas não falha




7-Pilotar um Boeing 757 a poucos metros do chão a uma velocidade superior a 500 quilômetros por hora e acertar um alvo como o Pentágono, com certeza, poucos pilotos conseguiriam realizar tal proeza.

Pela versão oficial, essa manobra teria sido realizada pelo saudita Hani Hanjour.

Interessante que um mês antes do atentado, Hanjour não conseguiu tirar do chão um Cessna 172 (um avião de pequeno porte); os representantes da locadora perceberam a evidente falta de habilidade de Hanjour com a aeronave e acharam melhor não finalizar a transação.

Já que Hanjour conseguiu entrar no espaço aéreo da capital Washington, por que não lançou o avião na Casa Branca e, assim também, atingir diretamente o presidente George W. Bush?

Outra fato curioso ocorreu na escola de pilotagem de Minnesota onde o terrorista francês de origem marroquina, Zacarias Moussaoui, queria apenas aprender a pilotar sem se interessar pelos momentos da decolagem e do pouso.





8. Enquanto o segundo avião colidia contra o World Trade Center, o presidente George W. Bush, acompanhava leituras de alunos em uma escola em Sarasota, Flórida, quando o chefe da comitiva, Andrew Card, aproximou-se e cochichou em seu ouvido que o país estava sendo atacado por terroristas.

Por sete minutos seguintes, uma eternidade diante de tal notícia, o presidente continuou ouvindo as crianças com um olhar perdido, sem demonstrar emoção.

Quando os ataques tornaram-se de conhecimento público a pergunta que todos faziam nos Estados Unidos era: Por que o presidente não interrompeu o compromisso assim que recebeu a notícia?

Muitos acreditam que Bush não precisaria ter sido avisado, pois haveria envolvimento do próprio governo nos atentados.

Um mês antes a CIA teria alertado o presidente Bush sobre os riscos daqueles ataques, citando especificamente a Al Qaeda, a rede comandada por Osama Bin Laden.

A rápida identificação dos terroristas pelo FBI logo após os atentados comprovou que havia informações disponíveis sobre a maioria deles.




9-Parte dos caças interceptadores que deveriam estar atuando nas áreas onde ocorreram os atentados estavam nas proximidades da fronteira com o Canadá realizando exercícios militares.

Os terroristas desligaram o transponder, aparelho que identifica o avião para os controles civis em terra. Era um motivo mais que suficiente para a interceptação pois esta é uma atitude típica de terrorismo.

Porém, por mais de 20 minutos nada foi feito.




10-Uma versão oficial diz que os passageiros do vôo 93 da United Airlines que caiu sobre uma área rural uma da Pensilvânia, teriam sido avisados por telefone sobre os atentados a Nova York e então decidiram invadir a cabine de comando lutando contra os seqüestradores a ponto de fazer que o avião caisse antes de atingir seu alvo, supostamente, a Casa Branca.

A suspeita que surgiu é que esse avião percorria um trajeto mais longo que os outros possibilitando assim a interceptação e abate pelos caças da Força Aérea americana pois destroços da aeronave foram encontrados em um raio de 6 quilômetros, algo que não se encaixa na versão de que o avião teria caído sem ter sido atingido.

Seria um choque para a população saber que 44 passageiros inocentes daquele voo haviam sido mortos pela ação de um caça interceptador.

Em termos de convencimento da população sobre a necessidade de invadir o Iraque e o Afeganistão seria mais aceitável lutar pela memória de 44 heróis.




11-Oficialmente, nenhuma das quatro caixas-pretas dos aviões resistiu às colisões.

Trabalhadores que atuaram na remoção dos destroços do World Trade Center relataram, que as duas caixas-pretas foram, sim, encontradas, e que agentes federais exigiram segredo absoluto.


Trabalhadores que atuaram na remoção dos destroços do World Trade Center relataram, que as duas caixas-pretas foram, sim, encontradas, e que agentes federais exigiram segredo absoluto




12-Nas semanas seguintes aos atentados terroristas, o envio pelo correio de esporos de antrax, uma bactéria letal, novamente levou à população dos Estados Unidos ao pânico.

Desta vez os alvos seriam pessoas e instituições que poderiam ter algum peso no questionamento das versões oficiais, como jornais, emissoras de TV e o senador democrata Tom Daschle, que havia proposto a criação de uma comissão para investigar as perguntas que ainda não teriam sido respondidas sobre os atentados.




13-Vinte e quatro membros da família Bin Laden, uma das mais ricas da Arábia Saudita, estavam nos Estados Unidos quando ocorreram os atentados de 11 de setembro.

A maioria cursando universidades.

No dia 18 de setembro, alegando que a integridade deles estaria em perigo, a embaixada da Arábia Saudita, apoiada pelo FBI, rapidamente reuniu todos os membros da família do, então, inimigo número um do país.

O jato, especialmente destinado à missão, passou por várias cidades dos Estados Unidos e os enviaram para Paris.

Nenhum deles foi interrogado sobre um possível envolvimento com os episódios.

Há relatos de ligações antigas entre as famílias Bush e Bin Laden, inclusive em empreendimentos na área armamentista.

Há quase três décadas, Bush pai teria contratado, os serviços de Salem Bin Laden, o irmão de Osama, que controlava os negócios da família à época. A construtora dos Bin Laden realizou muitas obras de infraestrutura no país.




14-Como Bin Laden teria conseguido coordenar ações tão bem planejadas estando em um país com pouca infra-estrutura como o Afeganistão, a 15 mil quilômetros de distância? Como conseguiu se esconder tão bem a ponto de não ser encontrado?

Parece que seria conveniente para o governo dos Estados Unidos manter Bin Laden como uma ameaça constante.

E na reta final da campanha à reeleição de Bush à presidência do país, Osama colaborou muito ao divulgar um vídeo com novas ameaças.




Existem outras curiosidades sobre os números que compõem a data 11/09/2001.

👉 Se quiser conhece-las clique aqui."






Veja outras curiosidades




Thanks for visiting!  Register now the TiriBadas! Comment on our posts!


"Anuncie no TiriBadas" 
"Responda nosso questionário
"TiriBadas Mobile, navegue agora pelo seu  celular ou tablet"
"Receba GRÁTIS nossas postagens no seu  e-mail
"Receba GRÁTIS nossas postagens direto no seu Navegador pelo  feed RSS"
"Siga o TiriBadas"
"Seja nosso Parceiro"
"Banners do TiriBadas"
"Sugestões? 'Reclamações? Elogios?"
"Termos de Uso"     |   "Política de  privacidade"     |   "Política de  comentários"



🏢 🏢 Curiosidades e polêmicas sobre o onze de setembro

💬 Comente...

0 comentários :

Postar um comentário

Leia nossa Política de Comentários.


Gostou do TiriBadas ?
Crtl + D para adicioná-lo aos seus favoritos.

 
Anuncie no Portal TiriBadas, saiba mais









® Adriano Nunes Tiriba - 2011 - Tecnologia do Blogger - 💻 Versão Web - 📱 Versão Mobile

Escolha a cor que mais lhe agrada
Auto Scroll Stop Scroll