Portal TiriBadas , Halloween um ritual druida - Curiosidades , Curiosidades ,

Halloween um ritual druida - Curiosidades

Aumentar o texto Diminuir o texto






Halloween um ritual druida




O Halloween aparenta ser uma divertida e inofensiva festa à fantasia mas não é bem isto que descobrimos.

As informações que seguem foram coletadas no site do Clube Canção Nova, que por sua vez as extraiu da revista de Dom Estevão Bettencourt (PR n.464/2001, pág.47s). O site Catolicismo Romano também foi consultado.


Um artigo apresentado no seminário "Desde la Fe", na Arquidiocese do México diz que "se procuramos ser fiéis à nossa fé e aos valores do Evangelho, teríamos que concluir que a atual festa do Halloween não só não tem nada a ver com a celebração que deu origem, mas também é nociva e contrária à fé e a vida cristã" (acidigital.com – 29/10/2007) e que "rende honra a uma cultura da morte, que é produto da mescla de costumes pagãos" e o mais grave "é que a festividade foi se identificando com grupos neopagãos e celebrações satânicas e ocultistas".


No texto chamado "Perguntas frequentes sobre o Halloween" o Arcebispado reafirma que essa celebração destoa muito do que devemos celebrar, por isso exortou aos fiéis a não celebrar o Halloween.


Relata ainda que durante esta "festa" países como México, Irlanda e Estados Unidos realizam missas negras, cultos esotéricos e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.


O Halloween é uma festa muito conhecida nos EUA e na Europa e é celebrado no dia 31 de Outubro.


Surgiu há mais de 2 mil anos com os antigos Celtas, um povo asiático que habitava a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, Irlanda), porém sua origem é pagã.

Existiam diversos grupos celtas compostos de várias tribos, entre eles os bretões, os gauleses, os escotos, os eburões, os batavos, os belgas, os gálatas, os trinovantes e os caledónios.

Segundo um antigo ritual de sua religião druida,

os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, no último dia do ano, que para eles era o dia 31 de outubro, período do ano que os Celtas realizavam suas colheitas.

Os mortos queriam alimentar-se e assustar as pessoas, entre outras coisas.

Mulheres que tinham vida sexual com demônios, eram chamadas bruxas, e também apareceriam nesta época para fazerem mal às pessoas, ao gado etc.

Para afastar as bruxas e os espíritos os Celtas usavam máscaras assustadoras, esse costume era conhecido como o “Samhaim”.

Quando os cristãos chegaram à Grã-Bretanha, converteram os Celtas, especialmente com o trabalho de São Patrício no século IV e São Columbano no século VI.

Com isso, a Igreja Católica transformou este ritual pagão em uma festa religiosa onde ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém catequizado deveria honrar os santos.

Surgiu assim o “All Hallows Day”: o dia de Todos os Santos, porém comemorado no dia 1º de novembro.

É sugerido que os pais de crianças, fantasiem seus filhos de personagens bíblicos ou alguma pessoa que "saibam que foi boa e que, portanto, certamente estará no céu" em vez de permitir que se fantasiem de bruxas, vampiros, fantasmas e outros monstros.

A intenção é ressaltar o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, para a qual devemos continuar a caminhar em amor.

«Sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito» (Mt 5, 48)

Além de celebrarem o dia de Todos os Santos, eles mantiveram a tradição e continuaram a celebrar a noite da véspera do dia de Todos os Santos com máscaras assustadoras e comida.

Esta noite do dia 31 de Outubro era chamada de “All Hallows Evening”, abreviando-se, veio o Halloween.

Vemos assim que a tradição de comemorar bruxas ou outros espíritos não é cristã e deve ser evitada, ainda que hoje tenha apenas uma conotação folclórica.

Devemos, sim, celebrar o dia de todos os Santos.





Veja mais curiosidades




"Anuncie no TiriBadas" 
"Responda nosso  questionário
"Receba GRÁTIS nossas postagens no seu  e-mail
"Receba GRÁTIS nossas postagens direto no seu Navegador pelo  feed RSS"
"Siga o TiriBadas"
"Seja nosso  Parceiro"
"Banners do TiriBadas"
"Sugestões? 'Reclamações? Elogios?"
"Termos de  Uso"     |   "Política de  privacidade"    |   "Política de  comentários"



Comente...

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar !
Leia nossa Política de Comentários.

Curta nossa página no Facebook.

Compartilhe este link no WhatsApp.

Gostou do TiriBadas ?
Crtl + D para adicioná-lo aos seus favoritos.

 
Veja imagens de horário de verão









® Adriano Nunes Tiriba - 2011 - Tecnologia do Blogger - 💻 Versão Web - 📱 Versão Mobile

Escolha a cor que mais lhe agrada
Auto Scroll Stop Scroll